Governador Carlos Brandão apresenta propostas em sabatina

O governador Carlos Brandão pontuou sua experiência e conhecimento para administrar o Maranhão e entres as políticas públicas irá priorizar medidas na educação e saúde, sendo reeleito nas eleições deste ano. Durante entrevista nesta segunda-feira (15), em emissora local, ele  apresentou propostas em debate sobre saúde, educação, comunidades tradicionais e cultura,

A regularização das áreas quilombolas, implantação de políticas para fortalecimentos das comunidades indígenas, inserção dos jovens destes segmentos em capacitações e implantação de rede de interne nas comunidades são suas propostas para as comunidades tradicionais “Temos que avançar muito e estes direitos quilombolas e indígenas precisam ser respeitadas”, ressaltou.

É uma grande unidade que está feita em etapas. O Hospital da Ilha será o primeiro com leitos de queimados no Nordeste e até final do ano teremos 400 leitos de UTI”, explicou sobre o macro hospital que está sendo construído na Avenida São Luís Rei de França, no Turu e se comprometeu a promover a expansão dos hospitais macrorregionais a mais cidades, assim como os centros de hemodiálise e reforçar parceria com os municípios para que possam melhorar sua rede hospitalar.

Uma das prioridades de sua gestão e um futuro novo governo, na educação ele pontuou medidas  para melhorar o ensino médio, ampliar escolas em tempo integral e militares, capacitar professores, combater o analfabetismo e a evasão escolar. Citou que ações como o programa Escola Digna, o Cidadão do Mundo, a rede de IEMAS e de escolas técnico profissionalizantes têm feito a diferença na educação maranhense e elevado os índices. “Só vamos avançar com a educação. A educação a única maneira de deixar todos iguais e todos precisam ter a mesma oportunidade”, afirmou.

Na entrevista pontuou ainda iniciativas no esporte com investimentos em escolinhas de futebol e em outras modalidades esportivas, apoio ao esporte profissional, construção de quadras, ampliação do programa Areninha. Na cultura destacou apoio para as diversas manifestações culturais e de arte – audiovisual, música, teatro  -, às festas tradicionais como Carnaval e São João e aos agentes do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *