Postulantes nas eleições no Maranhão já registraram candidaturas

Os postulantes a cargos para as eleições deste ano no Maranhão, já registraram suas candidaturas. Nesta segunda-feira (15), fim do prazo estipulado pela justiça eleitoral para o procedimento, todos já haviam dado entrada no pedido de registro, conforme consta na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Totalizam nove candidaturas para o cargo de governador, cinco para senador e suplentes, 326 para deputado federal e 507 a deputado estadual.

Os nomes ao governo confirmados são Carlos Brandão (PSB), atual governador; o senador Weverton Rocha (PDT); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD); o engenheiro florestal, Enilton Rodrigues (PSOL); o servidor público municipal, Frankle Costa (PCB); o professor Hertz Dias (PSTU); o professor Joás Moraes (Democracia Cristã); o médico e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC); e o empresário Simplício Araújo (Solidariedade).

E para o Senado, concorrem, o ex-governador do Maranhão, Flávio DIno (PSB); a professora Antonia Cariongo (PSOL); o pastor Ivo Nogueira (Democracia Cristã); o senador Roberto Rocha (PTB); e o professor Saulo Arcangeli (PSTU).

Juntos com as candidaturas, também são apresentadas as contas – dos que estão com mandato politico vigente – e patrimônios dos candidatos para apreciação e conhecimento do TSE. A conclusão dos julgamentos destes pedidos e prestações de contas serão deferidos até 20 de setembro. As configurações das urnas dependem da apreciação destas informações.

Campanha

Durante este período de julgamentos dos registros, os candidatos podem fazer campanha, que começa nesta terça-feira (16). Eles poderão pedir votos de forma explícita, divulgar o número a ser usado nas urnas e distribuir panfletos aos eleitores. Estão liberadas ainda a realização de comícios, caminhadas e outros atos de campanha, além da propaganda na mídia impressa e na internet.

O período eleitoral se estenderá até 2 de outubro, com o primeiro turno, e 30 do mesmo mês, caso haja segundo turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *