Segundo caso da varíola dos macacos é confirmado no Maranhão

O segundo caso de varíola dos macacos – Monkeypox – no Maranhão foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se de um homem de 38 anos, morador de São Luís. O paciente não tem comorbidades e tem histórico de viagem para Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, segundo informou o titular da pasta, Tiago Fernandes.

O secretário disse ainda que, o paciente está em isolamento domiciliar e seu quadro clínico é considerado estável. Os Centros de Informações em Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e municipal seguem acompanhando os casos.

Na última quarta-feira, a SES confirmou o primeiro caso da doença no Maranhão. Foi um homem de 42 anos, morador de São Luís, com comorbidades e sem histórico de viagem. Este paciente continua internado no Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís.

Investigação

Mais oito casos suspeitos da doença estão em fase de análise. São pacientes são dos municípios de São Luís (1), Timon (2), Barão de Grajaú (1), Bela Vista do Maranhão (1), Buriticupu (1), Paraibano (1) e Tutóia (1)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *