“Vamos realizar investimentos para melhorar o Maranhão”, disse Edivaldo Holanda Junior

Aposta em investimentos e parcerias para movimentar a economia, os negócios e gerar emprego estão entre as ações do plano de governo de Edivaldo Holanda Junior (PSD), caso vença a eleição em outubro. Em  entrevista concedida nesta sexta-feira (12), a emissora de tv local, ele apresentou suas propostas e ressaltou conquistas quando foi prefeito de São Luís.

O mote são as parcerias. Na economia disse que fará parcerias para garantir investimentos de outros estados e também, de fora do país, além de condições atrativas para atrair investidores.

Pontuou que a falta de hospitais nos municípios e a retirada de especialidades de algumas unidades regionais, contribuiu para aumento da demanda no Socorrão I e II e demais unidades da capital impactam negativamente na saúde. Ele irá fortalecer os hospitais regionais e trazer de volta as especialidades para desafogar as unidades em São Luís, principalmente os hospitais Socorrão I e II.

No turismo apontou que irá investir na melhoria das estradas, da estrutura para receber o turista e em mais divulgação das potencialidades do Estado. Também fará investimentos para garantir a balneabilidade das praias, o que impacta nas ações de turismo.

Sobre os lixões, ressaltou que São Luís foi uma das pioneiras em por fim aos lixões, citando o Aterro da Ribeira, que hoje é uma área urbanizada. Edivaldo apontou que fará parcerias com as prefeituras para que os lixões possam ser retirados de maneira organizada.

Na educação, irá criar um núcleo de apoio aos prefeitos para que possa ser corrigida “a distorção idade e série e fazer com que os alunos sejam aprovados por conhecimento das disciplinas”.

Ele também pontou ações para as comunidades tradicionais e cultura. “A cultura também impacta na geração de emprego e renda, na economia, no turismo e em outras áreas que contribuem para o desenvolvimento das regiões”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *