Campanha da Semana Nacional do Trânsito chama atenção para responsabilidade de cada um.

Lançada campanha da Semana Nacional do Trânsito no Maranhão

A Semana Nacional de Trânsito tem uma programação especial todos os anos no país e desta vez a campanha tem como foco a responsabilidade de cada pessoa no trânsito.“Minha Escolha Faz a Diferença” esse é tema agora em 2017 com o objetivo de conscientizar a população sobre seu papel e  reduzir, assim, os acidentes nas vias.

O tema está alinhado com a necessidade que se percebe no Maranhão, em que o estado aparece como um dos que mais teve aumento de ocorrências de morte no trânsito (aumento de 20% entre 2010-2015), e um dos principais motivos é a combinação álcool X direção.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, além da capital, as ações educativas também serão realizadas nos municípios do interior do estado, com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Maranhão. “As ações de educação para o trânsito do Departamento são permanentes e têm contribuído com a mudança de comportamento dos condutores e pedestres no estado. Durante a SNT as ações educativas serão intensificadas em São Luís e nas cidades do interior. Buscamos reduzir os acidentes de trânsito e contamos com o apoio da sociedade”, disse a Diretora.

No Maranhão serão realizadas palestras em escolas, empresas e instituições públicas, ações nas faixas de pedestres e distribuição e material educativo nas ações da Operação Lei Seca e Direção Certa.

Este ano, os alunos que participarão do projeto Conhecendo o Detran, além de conhecer como funciona a instituição, visitarão as dependências do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) para conhecer a importância do trabalho de fiscalização do trânsito. Para encerrar as atividades da SNT, o Detran programou um grande passeio ciclístico em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *