Contagem regressiva para fechamento da janela partidária

Está chegando ao fim o prazo de abertura da janela partidária, que garante a troca de partido sem a preocupação com a culpa da infidelidade partidária, e o corre-corre é intenso para que os pré-candidatos amarrem suas costuras e definam suas siglas.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão (Avante), divulgou nota informando que vai se  filiar ao PSDB. A filiação ao PT já havia sido rejeitada pelas executivas municipal e estadual da legenda, com expectativa de negativa também pelo Diretório Nacional do partido. Agora resta saber se ele é pré-candidato ao Senado pelo partido, ou se o convite feito à Alexandre Almeida para a vaga vingou. A filiação de Waldir ao PSDB deixa Eliziane Gama tranquila na segunda vaga de pré-candidatura ao Senado no grupo Dino… é aguardar a decisão.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, repensou e desistiu de sua filiação ao PT. Dutra vai continuar no PCdoB. O presidente do Diretório Estadual da sigla, Augusto Lobato, confirmou que a negociação com Dutra era para desistência da prefeitura, com expectativa para concorrer cargo nas eleições de outubro, ou para Senado ou para Deputado Federal.

O que parece estagnado é o grupo de Roseana Sarney. Após a caravana, o grupo silenciou. A falta de tempo para articulação é um dos principais problemas para quem pretendia fortalecer a musculatura da chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *