O vice-prefeito de Açailândia Aluisio Sousa foi empossado na noite desta quinta-feira (22), na Câmara de Vereadores do Município. O agora ex-prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), renunciou ao cargo para o qual foi eleito em 2016, alegando problemas de saúde.
Juscelino divulgou uma carta, nesta quinta-feira, afirmando que houve um agravo em sua saúde, com desgates físico e mental, e descartou qualquer ligação a problemas na administração municipal. “Descarto qualquer outra motivação para minha atitude que, nem de longe, está atrelada a quaisquer fatos ou circunstâncias relacionados à administração pública municipal ou a pessoas”, disse, em carta, o ex-prefeito.
A posse do novo prefeito foi marcada por um discurso simples e de promessas de continuidade do que vem sendo desenvolvido no município.
O Ministério Público do Maranhão já havia pedido o afastamento do então prefeito Juscelino Oliveira. Foi ingressada uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa.
A ação teve como base documentos produzidos no inquérito que apurou irregularidades na contratação da empresa Terramata para a execução de serviços de pavimentação em blocos sextavados de vias urbanas do município.
Confira a carta de renúncia