Passeio com música, história e poesia em São Luís

O Passeio Serenata movimentou mais uma noite do Centro Histórico com personagens ilustres nesta quarta-feira (20). Um tour pelo Centro Histórico de São Luís repleto de histórias contadas pelos próprios protagonistas. Esta é o Passeio Serenata, um evento que integra o programa Reviva, da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Praça Nauro Machado faz parte do roteiro do Sarau

O passeio chama atenção de turistas e moradores da cidade… e não deixa de ser um incentivo ao turismo da capital porque conta a história de Dai Luis através de personagens da cultura ludovicense como Ana Jansen, Bandeira Tribuzi e Maria Aragão.

A história toda funciona assim… acompanhados de um guia de turismo e de músicos, os “turistas” andam pelo centro histórico em um city tour diferente, porque conhecem detalhes das ruas do Centro de São Luís e dos prédios centenários não só descrevidos pelo guia, mas em casarões e pontos importantes são encontrados artistas vestidos de personagens conhecidos da velha capital maranhense e que também contam os acontecimentos da época.

O objetivo é criar e renovar memórias sobre o passado da capital maranhense. Segundo a titular da Setur, Socorro Araújo, esse é excelente método de aprendizado por repassar conhecimento de forma descontraída e atrativa. “O prefeito Edivaldo orientou que a política de turismo para capital maranhense deixasse os moradores da cidade cientes da sua própria história. O programa Reviva tem esse apelo. Os turistas e moradores da cidade que participam, levam consigo um pedacinho de quem nós somos”, acrescenta.

1 pensou em “Passeio com música, história e poesia em São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *