A dança das cadeiras dos partidos

A janela partidária está aberta e até a meia noite do dia 6 de abril os pré-candidatos que vão concorrer às eleições de outubro estão em polvorosa… e as legendas aproveitam o momento para reforçar o time para as disputas.

Teve partido que já ganhou novos integrantes, e outros apostam no jogo da conquista. O DEM filiou ontem (13) o secretário de Educação, Felipe Camarão. Ele, que é um dos mais bem avaliados gestores da administração atual do Governo do Estado, teve sua filiação ocorrida em Brasília ao lado do deputado federal e presidente da sigla no Maranhão, Juscelino Filho. Lembrando que já faz parte da legenda o deputado estadual Rogério Cafeteira, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Cafeteira deixou o PSB, partido que espera viver um novo momento, já que lideranças deixaram a sigla como o deputado federal Zé Reinaldo (sem partido e ainda negocia uma árdua filiação ao DEM, que está praticamente inviável), o pré-candidato ao Governo do Estado e senador, Roberto Rocha, entre outros.

O PTB foi outro partido que garantiu filiações novas como o suplente de deputado Toca Serra, outro suplente de deputado Marcos Caldas, além de Graça Melo, Camilo Figueiredo, Leonardo Sá e alguns desconhecidos.

A contagem é regressiva … faltam 24 dias para fechar a janela partidária, período que quem deseja se candidatar pode mudar de partido sem correr risco de perder o mandato, e ainda tem pré-candidato negociando partido como são os casos da deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS) e do deputado César Pires (PEN) que vai filiar-se hoje ao PV.

Mas ao todo 15 deputados estaduais já trocaram de legenda, o que corresponde a 35,7% dos parlamentares da Casa.

A dança das cadeiras está bem movimentada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *