Convenção de Roseana ratifica desavenças entre Lobão e Sarney Filho

A desarmonia existente dentro do grupo Sarney ficou evidente durante a convenção que homologou a chapa de Roseana ao governo do Estado. Os responsáveis por essa cizânia são os candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho.

Cientes de que dificilmente elegerão um senador, o clã Sarney está completamente rachado para eleger o representante legítimo da família, o deputado federal Zequinha.

Amigo há mais de quatro décadas e fiel escudeiro do oligarca José Sarney, Edison Lobão está sendo preterido pelo grupo diante das dificuldades encontradas nas eleições de outubro.

O velho lobo da política maranhense está completamente abandonado pelo que restou do clã Sarney. A prova disso é a revolta de deputados sarneyzistas que não trabalharão pela reeleição do senador porque o PRTB não fechou com Roseana.

Pelo que se pode perceber dentro do grupo, ninguém fará força para eleger Lobão. Somente o seu filho, que quer ser suplente novamente.

O isolamento de Lobão foi um dos assuntos mais comentados durante a Convenção. Ao lado, lógico, da chance praticamente inexistente de Roseana se eleger ao governo pela quinta vez.

Um comentário em “Convenção de Roseana ratifica desavenças entre Lobão e Sarney Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *