Campanha de combate ao câncer de próstata é lançada em São Luís

A Prefeitura de São Luís lançou oficialmente, hoje (07), a campanha Novembro Azul, anunciando a programação de atividades que marca o mês dedicado à prevenção do câncer de próstata e em favor da saúde integral do homem.

A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro de Especialidades Médicas do Felipinho, unidade de saúde referência nos cuidados com a saúde do homem, no município. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Além do Dia do Câncer de Próstata, a programação de atividades pelo Novembro Azul vai promover também ações efetivas sobre cada um desses temas, realizadas em dias específicos, incluído ainda entre as ações o Dia da Consciência Negra, para tratar das políticas de saúde voltada à população afrodescendente, no município.

Na abertura da campanha, o coordenador do Serviço de Urologia do Município, o médico Antônio de Pádua, proferiu palestra sobre prevenção das doenças urológicas do homem, da qual participaram usuários dos serviços prestados no Centro de Especialidades Médicas do Felipinho.
“As atividades desenvolvidas pelo sistema público de saúde são extremamente positivas e tem contribuído para a melhoria da prevenção, o diagnostico precoce do câncer de próstata e a redução do preconceito relativo à doença. Sem dúvidas houve um grande avanço nesses aspectos e campanhas como esta promove o resgate e a conscientização dos homens para necessidade de se cuidar melhor. Dados estatísticos apontam que, de modo geral, cerca de 10% da população masculina pode desenvolver o câncer de próstata, e isso a gente vence com cuidados preventivos”, observou o médico.

1 pensou em “Campanha de combate ao câncer de próstata é lançada em São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *