Caema emite nota oficial e equipe trabalha em reestabelecimento emergencial

O vazamento da adutora teria ocorrido em ponto de ligação na cidade de Bacabeira, em Peris de Baixo, por volta das 4h da manhã de domingo (10)

A equipe técnica trabalha para reestabelecer emergencialmente o abastecimento de água de São Luís. No local que sofreu vazamento foi retirada a toda água para garantir visibilidade durante reparos na adutora. O problema, segundo nota emitida pela Caema, é não peça Y da tubulação.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) vem a público informar que:

1. Contratou as empresas privadas Edeconsil Construções e Locações, PB Construções, EIT Construções e para realizar a obra da nova adutora do Sistema Italuís.
2. Na tarde da última sexta-feira (8), foi finalizado o serviço de interligação da nova adutora, antes do prazo estabelecido.
3. Infelizmente, na noite de sábado (9), ocorreu vazamento de grande porte no começo do Campo de Perizes, na junta Y. A peça, fabricada pela empresa Memps Engenharia, não suportou a pressurização na linha de distribuição.
4. Desde o momento do rompimento, equipes da CAEMA e das empresas privadas trabalham no local ininterruptamente, para a resolução do problema.
5. Nesse momento, está sendo feito reestabelecimento emergencial, para permitir que as empresas privadas contratadas (Memps Engenharia, PB Construções, Edeconsil Construções e Locações e EIT Construções) encontrem a solução definitiva para o problema, de responsabilidade deles.
6. Novas informações serão repassadas à população nas próximas horas, à medida que os trabalhos de reparo avancem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *