Para que servem as câmeras recém-instaladas na Avenida Litorânea

As câmeras instaladas recentemente na Avenida Litorânea têm deixado muitos motoristas apreensivos sobre a funcionalidade do equipamentos. São câmeras que disparam flashes depois que os veículos passam, independentemente da velocidade transitada. O vídeo acima viralizou nas redes sociais, em que uma motorista registra vários veículos trafegando pelo local e tendo os flashes disparados.

Na verdade, as câmeras, que ficam no sentido Olho d’Água/Praça do Pescador, fazem parte de um teste. Segundo o Governo do Estado, elas fazem parte de um equipamento para facilitar a recuperação de carros roubados ou com placas clonadas.  O teste já foi feito e as câmeras vão ser retiradas. Diferentemente do que circulou em algumas redes sociais, o equipamento não tem nenhuma relação com a aplicação de multas ou com a fiscalização de velocidade.

“Aquelas câmeras foram instaladas naquele local para que fosse feito um teste referente a um software de segurança veicular”, conta o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *