
A escultura foi instalada na fonte que passou por reforma. Foto Daniela Bandeira
As obras de requalificação de praças de São Luís já estão em fase final, algumas inaugurações vão fazer parte da programação do aniversário de São Luis, que completa no dia 8 de setembro de 406 anos de história.
A fonte da praça Dom Pedro II, no Centro Histórico, também passou por reformas e quem voltou para o local foi a escultura da Mãe d’Água, esculpida pelo artista Newton Sá, que havia ficado temporariamente nos jardins do Museu Artístico e Histórico do Maranhão.

Escultura ficava guardada no Museu Histórico e Artístico do Maranhão
Na reforma e restauração da Praça Dom Pedro II e seu entorno, incluindo a Avenida Pedro II e a Praça da Mãe d’Água, estão contemplados serviços como a recomposição de toda a pavimentação em pedra portuguesa; iluminação substituída e ampliada com novas instalações; mobiliário urbano e lixeiras; além de projeto paisagístico com preservação das espécies existentes e complementação com outras novas.

Bancos e lixeiras foram instaladas, assim como foram preservadas e iseridas novas espécies para garantir arborização do local.
A obra é executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Pra ficar perfeito tinha que voltar, essa obra vai ficar muito linda quando tiver pronta
Ficou simplesmente maravilhoso.