Operador da Máfia da Sefaz tem candidatura na chapa do PSDB indeferida

Investigado no caso da Máfia da Sefaz, o advogado Jorge Arturo (PHS) teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Arturo havia sido escolhido pela cúpula estadual do PSDB para ser o primeiro suplente do deputado Alexandre Almeida, candidato ao Senado pelo partido.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) considerou que Arturo não reuniu as condições necessárias para o registro de candidatura.

Arturo ficou conhecido como ‘Rei dos Precatórios’ por ser um dos principais operadores da organização criminosa suspeita de desviar R$ 400 milhões dos cofres maranhenses durante o último governo Roseana Sarney (MDB), por meio da concessão ilegal de isenções fiscais.

Em 2017, Jorge Arturo foi destaque na imprensa nacional após a polícia do Maranhão apreender computadores, jóias, obras de arte, documentos e cheques no escritório e em dois imóveis residenciais do advogado.

Curiosamente, para as eleições deste ano, o advogado declarou à Justiça Eleitoral não possuir bens em seu nome.

1 pensou em “Operador da Máfia da Sefaz tem candidatura na chapa do PSDB indeferida

  1. Se o TRE indeferiu o pedido, porque aceitou o da Roseana Sarney que era a governadora. Ah tá já sei ela não sabia. Tadinha ela não sabia de nada, inocente toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *