Edivaldo é finalista estadual em duas categorias do prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) concorre, pela segunda vez e em duas categorias, ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor-2018. Os programas Feirinha São Luís e Ecopontos, duas importantes ações de estímulo à produção da capital maranhense e de sustentabilidade ambiental, estão entre as finalistas estaduais da premiação concedida pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA). A premiação desta etapa, que precede a nacional, está marcada para o dia 8 de novembro.

Esta é 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, iniciativa que se dá em reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios. Idealizador dos programas selecionados, o prefeito Edivaldo já foi indicado ao prêmio outra vez. Em 2016, o gestor conquistou o prêmio na etapa estadual com o programa “Fomento aos Negócios do Campo”, que beneficia centenas de agricultores familiares inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Fico honrado em mais uma vez concorrer ao prêmio de Prefeito Empreendedor, pois mostra que nossas iniciativas têm alcançado o objetivo de incentivar o desenvolvimento local. E ter esse reconhecimento de uma instituição como o Sebrae nos estimula ainda mais a trabalhar para continuar fomentando o crescimento socioeconômico da nossa cidade e promovendo o desenvolvimento humano da nossa população”, disse o prefeito Edivaldo.

Participando na categoria ‘Sustentabilidade e Inovação’, o projeto Ecopontos é um dos finalistas na modalidade, em reconhecimento ao desenvolvimento de um trabalho com diversas ações transversais de estímulo à sustentabilidade e à economia circular, garantindo à população um espaço adequado para a destinação ambientalmente adequada de todos os resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados, o que possibilita, a partir disto, a imediata eliminação de pontos de descarte irregular, os chamados lixões. Hoje, com 11 Ecopontos em funcionamento, cerca de 380 mil moradores são diretamente beneficiados pelos equipamentos, em mais de 100 bairros de São Luís.

Já a Feirinha São Luís, que ocorre aos domingos na Praça Benedito Leite, concorre na categoria ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual’, como uma das grandes ações executadas pela Prefeitura de São Luís de estímulo à produção local, à economia criativa, ao fortalecimento da cultura, das artes, do turismo e da gastronomia regional. Em pouco mais de um ano de implantação, a Feirinha já recebeu cerca de 315 mil pessoas que já movimentaram um capital circulante de quase R$ 16 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça.

3 pensou em “Edivaldo é finalista estadual em duas categorias do prêmio Prefeito Empreendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *