Pôr do sol com chorinho no Espigão aos domingos

O melhor lugar de São Luís para apreciar o pôr do sol, o Forte Santo Antônio, localizado no Espigão da Ponta d’Areia, terá chorinho, todos os domingos, neste mês de dezembro. A atração faz parte da agenda cultural do Projeto Ocupações Artísticas, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A programação no Forte começa, neste domingo (2), a partir das 17h30, com o grupo Cantinho do Choro que animará o local com boa música e um rico repertório de clássicos do chorinho, um dos gêneros mais tradicionais da MPB.

Com cinco finais de semana, as férias de dezembro ficarão mais alegres com opções culturais gratuitas em vários pontos de São Luís. A programação das ocupações artísticas continuará a oferecer, de quarta a domingo, shows, dança, música instrumental e cultura popular.

Em dezembro o público poderá se divertir com várias atividades culturais todas as quartas-feiras, na Casa do Tambor de Crioula; às quintas-feiras, na Praça do Reggae; e aos domingos, na Madre Deus e no Forte Santo Antônio. O objetivo é ocupar os espaços públicos possibilitando o acesso democrático à cultura com opções gratuitas de lazer e valorização dos artistas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *