Mesmo com fortes chuvas que caem em São Luís equipes da Prefeitura executam serviço em vários pontos

A Prefeitura de São Luís está trabalhando intensamente para reparar os danos e amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas na capital. Com isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vem intensificando os trabalhos como a manutenção na rede de drenagem com limpeza de canais, bueiros e galerias, contenção de erosão e manutenção asfáltica em pontos estratégicos da cidade. As ações são rotineiras, mas foram intensificadas seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que montou uma força-tarefa composta por diversas secretarias. As chuvas continuam caindo forte em São Luís. O acumulado do mês de março já atingiu 681,3 mm, quase 60% do previsto – 428 mm. E a previsão é de mais chuva para abril.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que ações integradas estão sendo realizadas para prevenir transtornos. “Com orientação do prefeito Edivaldo, estamos atuando de forma integrada para minimizar os impactos das fortes chuvas que estão caindo em nossa cidade. Continuamos executando diversos serviços para prevenir possíveis alagamentos e enfrentar os problemas já identificados”, pontuou o secretário.

Na Curva do Noventa, situada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, a Semosp está realizando serviços para conter erosão na borda da via. A obra consiste na recomposição da área degradada feita com sacos de solo-cimento para evitar que a erosão avance.

Outra equipe está trabalhando na Rua 20, do Residencial Pinheiro, também com a recuperação de área degradada por erosão. O trecho será recuperado com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego para os pedestres, motoristas e moradores próximos à via.

No baixão do bairro Jardim São Cristóvão o poder público municipal está realizando a limpeza de canal para melhorar a vazão das águas pluviais evitando, assim, possíveis alagamentos na região. No local a equipe atua com auxílio de máquina retroescavadeira para a retirada de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *