Márcio Jerry condena veiculação de fake news para prejudicar Governador

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) usou as redes sociais nesta última sexta-feira (17) para criticar a postura de um Coronel do Exército que tem disseminado uma fake news para atacar o Governador Flávio Dino.

No perfil, registrado apenas com a patente e o primeiro nome do oficial – @CoronelEdilson -, o militar afirma que uma “estrada de administração maranhense” não permite o socorro de uma mulher prestes a dar a luz. No áudio, uma pessoa não identificada diz que o responsável é Flávio Dino. Ele conclui a postagem com “compartilhem sem dó!”. No entanto, o vídeo exibe trechos deteriorados de uma BR-316, de responsabilidade do Governo Federal.

“Muito feio um Coronel do Exército cometer um absurdo desses. Desonra a farda”, condenou o parlamentar.

A ação, organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, tem tentando ofuscar a visibilidade conquistada por Dino, em constante evidência nacional nas últimas semanas.

Crime
Em agosto de 2019, o Congresso Nacional aprovou a lei que garante punição para quem disseminar fake news eleitorais no Brasil. A pena, para quem criar ou espalhar notícias falsas durante as eleições pode pegar de dois a oito anos de prisão. A regra já valerá para as eleições de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *