Coronavírus: Flávio Dino anuncia ampliação do serviço testagem no Maranhão

Em entrevista à TV Mirante nesta quinta-feira (19), o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou que vai ampliar o serviço de testagem de casos do novo coronavírus.

Atualmente a coleta é feita no Centro de Testagem no Pam Diamante, e a partir de segunda-feira (23) será disponibilizado novo ponto de coleta na Beira-mar, em São Luís e nos hospitais regionais e macrorregionais, no interior do Maranhão.

O centro de testagem já foi destaque na imprensa nacional por ser pioneiro no país, o primeiro que funciona exclusivamente para serem feitos os testes dos casos suspeitos de COVID-19.

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) divulgou na noite desta quarta-feira (18) que subiu para 72 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado, e reforçou que até o momento não existem casos confirmados da doença no Estado.

Os pacientes suspeitos estão nos municípios de São Luís, Imperatriz, Duque Bacelar, Igarapé do Meio, São José de Ribamar e Bacabal. A secretaria afirma que eles estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Segundo a SES, 20 casos foram descartados após resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19. Ao todo, 108 casos suspeitos já foram notificados no Maranhão e 36 foram descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *