Tráfego na Praia do Meio, em São José de Ribamar, é alterado

Quem trafegar pela Praia do Meio, em São José de Ribamar, terá, a partir desta semana, um sentido único para entrada e saída da localidade, nos fins de semana. A alteração, promovida pela prefeitura, foi motivada durante as ações da campanha Maio Amarelo. A mudança no trânsito do local era um pedido antigo de moradores e frequentadores.

Maio é o mês de conscientização para o trânsito seguro e com respeito. As ações da campanha na cidade vêm proporcionando mudanças como a fiscalização na entrada e saída da praia. O trecho será de sentido único, em todos os finais de semana.

Com isso, a via principal da Praia do Meio servirá apenas para o fluxo de descida dos carros de acesso à praia. Já a saída será feita pela via que sobe no Bar Iracema, logo após a faixa de areia. Essas medidas vão acabar com os engarrafamentos no final da movimentação de carros, quando a maré está cheia. A mudaça terá orientação e intervenção da Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (Semtrans).

“Essa é uma iniciativa importante. Estamos fazendo as intervenções para que todos os banhistas transitem em paz. Antes, era um problema, mas agora iremos fazer intervenções no mês do Maio Amarelo, para disciplinar e resolver essa demanda”, destacou o titular da Semtrans, Mano Pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *