Banhistas são resgatados na praia da Ponta d’Areia

Uma operação de salvamento foi realizada pela Guarda Municipal de São Luís, na praia Ponta d’Areia. A ação foi no domingo (12), quando resgatou vários jovens que estavam se afogando na praia. Todos foram resgatados com vida e passam bem.

A praia estava bastante cheia no momento da ocorrência e, entre os resgatados, estava uma mulher grávida. O mar estava revolto e os guarda-vidas circulavam toda a orla para orientar banhistas. Os banhistas teriam entrado todos juntos e ultrapassado o limite da água.

Os salva-vidas alertam para a ingestão de bebida alcoolica, avanço no mar acima da cintura e brincadeiras perigosas na água, como maiores causas de acidentes.

Três casos de afogamentos com vítima fatal foram registrados no Maranhão, em orla ou rio, todos no mês de agosto. Um caso ocorreu na Praia do Amor, na Ponta da Madeira, região do Itaqui Bacanga (dia 22). A vítima, um adolescente, foi levada pela onda; outro, no rio Tocantins, em Imperatriz (dia 15), no qual a vítima, de 22 anos, mergulhava; e no dia 8, no rio Parnaíba, em Timon, a morte de duas pessoas – de 26 e 30 anos – também após mergulho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *