Vereador Ribeiro Neto se filia ao Cidadania do Maranhão

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, saudou nesta quinta-feira (29) a chegada ao partido do vereador Ribeiro Neto, de São Luís, Maranhão. Na avaliação de Freire, trata-se de liderança que dialoga com os princípios do Cidadania e vai fortalecer a legenda em um estado importante do Nordeste.

“Estamos em um momento importante de estruturação nos estados com vistas às eleições municipais de 2024 e a chegada de uma liderança popular, com forte atuação social, mostra que estamos no caminho certo, plantando bases sólidas agora para colher resultados em outubro do ano que vem”, elogiou.

Ribeiro Neto disse estar à vontade em um partido com história de políticas públicas efetivas a favor do povo.

“O sentimento é de coletividade e inclusão. Em favor das minorias e das pessoas que mais precisam. Tenho certeza de que eu estou no lugar certo e com as pessoas certas para dar continuidade ao trabalho desses dois anos e meio como vereador da capital”, destacou.

Biografia
Casado com a servidora pública Ingrid Campos e pai da pequena Cecília, de dois anos, Ribeiro Neto, 32 anos, é formado em Direito e Administração. Empresário da área de construção civil, está em seu primeiro como vereador e é considerado o mais atuante da Câmara Municipal de São Luís, com inúmeros projetos aprovados.

Entre eles, o que instituiu o Fundo Municipal de Combate ao Câncer e o Programa de Saúde Bucal para pessoas com transtorno do espectro autista, também beneficiada pela lei do IPTU Zero. Também em nome dessa população, cedeu um imóvel da família para a Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR).

Outro projeto de Ribeiro, o Jovens do Futuro, atende mais de 700 crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e musicais.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *