
O suplente Eduardo Andrade (PL) tomou posse como vereador de São Luís durante sessão solene realizada na Câmara Municipal. Ele assume temporariamente a vaga da vereadora Flávia Berthier (PL), que se afastou do cargo por licença para tratar de assuntos particulares e deverá permanecer fora das atividades legislativas por, no mínimo, 120 dias.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB), com o apoio da primeira-secretária da Casa, vereadora Rosana da Saúde (Republicanos).
Ao dar posse ao novo parlamentar, Paulo Victor destacou a importância da renovação política e desejou sucesso ao vereador em sua trajetória no Legislativo municipal.
“Parabenizo o vereador Eduardo Andrade por assumir uma cadeira nesta Casa centenária, a Casa do Povo. É sempre gratificante empossar um jovem comprometido com a política pública. Que Deus abençoe sua caminhada e seu trabalho nesta Casa”, afirmou o presidente.
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna, Eduardo Andrade agradeceu a oportunidade e reforçou o compromisso de atuar em defesa da população de São Luís. O parlamentar ressaltou que ainda há muitos desafios a serem enfrentados e garantiu que continuará trabalhando por melhorias para os cidadãos.
“Este é um momento de grande emoção. Sabemos que ainda estamos distantes de garantir o mínimo necessário para o nosso povo. Carrego essa luta de forma incansável e seguirei trabalhando em favor da sociedade, da justiça, do amor a Deus e, principalmente, da dignidade daqueles que mais precisam”, declarou.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de São Luís realizou sessão solene para dar posse ao suplente Pintinho da Itamaraty (PRD), que assumiu a vaga deixada pelo vereador Thyago Freitas (PRD). O parlamentar solicitou licença de 121 dias para tratar de assuntos de interesse particular.
O
O procurador regional eleitoral 




A Presidência da Câmara Municipal de São Luís, no uso de suas atribuições legais e regimentais, COMUNICA o cancelamento da Sessão Plenária Extraordinária anteriormente convocada por esta Presidência para o dia 06 de janeiro de 2026 (terça-feira), às 8h, destinada à apreciação e votação do Projeto de Lei nº 356/2025, que institui o Plano Plurianual do Município de São Luís para o período de 2026 a 2029, e do Projeto de Lei nº 355/2025, que estima a receita e fixa a despesa do Município de São Luís para o Exercício Financeiro de 2026.