O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), não deve filiar-se ao PSDB, como se chegou a especular no fim de semana. Pelo menos não até as eleições de 2024.
Foi o que informou ao Imirante, nesta segunda-feira (7), o presidente estadual do partido, Sebastião Madeira, também secretário-chefe da Casa Civil do governo estadual.
A tese de volta de Brandão ao ninho tucano – partido em que ele se elegeu deputado federal e vice-governador do Maranhão, em 2010 e 2014, respectivamente, – ganhou força nos últimos dias em virtude da notícia de que vários vereadores da capital estariam dispostos a ingressar na legenda junto com o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor – que se filiou na última sexta-feira (4).
Entre os parlamentares, há integrantes do PSB, mesmo partido do governador, o que esquentou o debate sobre o assunto. Segundo Madeira, no entanto, tudo não passa de especulação.
“O Brandão nem precisa mudar de partido agora. Só vai ser candidato em 2026”, disse.
Ele confirmou, por outro lado, que os parlamentares de São Luís anunciados nos últimos dias estão mesmo apalavrados com o partido e devem filiar-se assim que for aberta a próxima janela partidária, provavelmente no início de 2024. “Nosso objetivo é fortalecer o partido”, completou.
Fonte: Imirante