O prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio (Facinho), foi cassado nesta quinta (24), por 8 votos contra 1, pela Câmara de Vereadores do Município. Ontem mesmo, em sessão solene na Casa Parlamentar, foi empossada a vice-prefeita, Alê do Povo.
Facinho Rocha fez uma postagem em suas redes sociais ressaltando o Salmo 23, fazendo referência à sua cassação.
“Precisamos seguir confiantes na proteção orientação do nosso senhor. ‘O Senhor é meu pastor; nada me faltará’. Não vamos nos abalar. Sigamos firmes e de cabeça erguida, pois o mal nunca vai vencer o bem. O inimigo nunca vencerá! Sigamos como sempre: JUNTOS e com a nossa FÉ sempre inabalável a Deus, nosso senhor”, publicou o prefeito cassado.
No processo de cassação, Facinho acusou, sem provas, um vereador da oposição de ter mais de 90 cargos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.
Vale lembrar Facinho também foi acusado de tentativa de suborno pelo vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, mais conhecido como Sababa Filho.
O vereador teria recebido uma quantia de cerca de R$ 250 mil para renunciar ao mandato, abrindo vaga para um aliado do prefeito. Só que Sababa não renunciou e jogou boa parte do dinheiro pela janela da Câmara de Vereadores. O episódio foi destaque nacional.