Calvet reage a inquérito no MP: ‘Investigando pessoas, não fatos’


O prefeito de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), reagiu nesta quarta-feira, 27, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, ao inquérito do Ministério Público do Maranhão que o investiga por suposto enriquecimento.

O caso está sob a responsabilidade da promotora de Justiça da Comarca de Rosário, Cristina Lobato, que, além do gestor, investiga desde agosto a secretária municipal de Educação, Lícia Calvet; e o assessor chefe de Assuntos Institucionais da Prefeitura Municipal, e Jonathas Calvet, ambos irmãos do prefeito.

Calvet afirma que não há nenhum motivo que justifique a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público e que não havendo irregularidades na gestão, o órgão está investigando pessoas.

“Quando o Ministério Público abre investigação é para investigar algo de improbidade administrativa, algo de desvio de verba pública e isso não tem acontecido. Não existe nenhum indício de recursos públicos. Infelizmente o Ministério Público está investigando pessoas, não fatos. Eu não entendi o porquê dessa devassa, porque quando você investiga fatos relacionados a ilícitos dentro da administração pública é normal, mas o MP está investigando pessoas”, disse Calvet Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *