Frente Parlamentar de Combate à Pobreza debate políticas públicas voltadas à área da educação

A Frente Parlamentar de Combate à Pobreza da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PP), realizou, na tarde desta quarta-feira (17), reunião para discutir políticas públicas na área da educação, quando foram apresentados dados e contribuições para agregar ao trabalho executado pelo governo estadual.

Além dos deputados Fernando Braide (PSD) e Jota Pinto (Podemos), participaram representantes da secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Indústria e Comércio (Seinc), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

“Realizamos mais uma reunião muito proveitosa, onde todos tiveram a oportunidade de fazer suas explanações, seja sobre as dificuldades do Estado, como também índices que nos trazem otimismo em relação à educação. Temos ciência de que é por meio do conhecimento que combateremos a pobreza em nosso Estado”, afirmou Arnaldo Melo.

A secretária adjunta da Seduc, Nadja Dutra, ressaltou a importância do alinhamento com o Parlamento Estadual. “É muito relevante ter outros órgãos engajados neste diálogo, além de mostrar o compromisso desta Casa com a educação pública de qualidade. Hoje, trouxemos informações animadoras e pontos que ainda precisam ser melhorados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *