Governo do Maranhão envia bombeiros para apoio às ações humanitárias no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) enviará 19 militares especializados em salvamentos especiais foram destacados para auxiliar no enfrentamento às enchentes no Rio Grande do Sul. Eles vão atuar diretamente no resgate de pessoas das áreas de inundações e enxurradas. O embarque está previso para segunda-feira (6).

O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, pontuou a relevância da participação maranhense nas operações de auxílio à população riograndense. “Compreendemos a gravidade da situação enfrentada pelos nossos irmãos no Rio Grande do Sul. Estamos prontos para oferecer toda a nossa expertise e apoio, a fim de ajudar a minimizar o sofrimento das pessoas afetadas por essas enchentes devastadoras. Esta será mais uma missão que reforça nosso lema de salvar vidas”, ressaltou.

A equipe levará como apoio, três cães de resgate e equipamentos específicos para operações deste porte (barraca de acampamento, bote inflável com motor, equipamentos de mergulho, além de itens para uso em águas rápidas como coletes especiais, flutuadores, cabos para ancoragem, monóculo termal, roupa especial de mergulho, entre outros). Ainda, moto aquática, van e duas viaturas tipo pick-up. A equipe será coordenada pel comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Wenzel Nicácio.

A corporação conta com mais de 90 militares especializados em Salvamentos Especiais, que estão de prontidão para serem destacados ao apoio humanitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *