Cleomar Tema continua na disputa à presidência da Famem

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB) concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), em que confirmou que continua candidato a reeleição da Famem. A eleição acontece no dia 30 de janeiro e existem duas chapas na disputa: a encabeça pelo atual presidente e a outra chapa encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT).

Tema negou haver um acordo anterior para que ele não fosse candidato a reeleição e disse que “defende por convicção, o municipalismo”, mas não descartou uma possível coalisão com a outra chapa concorrente, reafirmou que não compactua com o que presidente chamou de “projeto individual de poder”.

O atual presidente reforçou o que vem sendo ventilado nos bastidores da política sobre uma suposta interferência do senador Weverton Rocha (PDT no processo sucessório da entidade. “Os colegas prefeitos, muitos deles, não sabe nem quem é o candidato. Quem lida, quem faz todo o movimento político é o Senador Weverton”, disse Tema.

A chapa de Erlânio Xavier foi lançada na quinta-feira (18), com a participação de cerca de 120 prefeitos, mostrando força e união contra o atual presidente da FAMEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *