Atletas destacam conforto e organização na ‘Vila Olímpica’ do Jem’s

Com o tema “A Integração pelo Esporte”, os JEMs/ParaJEMs 2019 – abetos oficialmente na noite de ontem (8) – serão marcados, além das disputas entre os atletas, por uma novidade: a Secretaria de Estado do esporte e Lazer (Sedel) apostou na união e na confraternização entre competidores aos reuni-los em um alojamento único, localizado no Ipem.

Com uma estrutura móvel montada especificamente para o período de disputas, a “Vila Olímpica” chamou atenção de atletas que vieram a São Luís participar dos jogos.

Os destaques são o conforto, privacidade, a possibilidade de interação com delegações de todo o estado e o clima geral de confraternização. Além do alojamento, há áreas de lazer com mini campo de futebol e um lounge de jogos para que competidores passarem o tempo entre os jogos.

“De todos os alojamentos de jogos que a gente já participou, dos anos que a gente já participou, esse daqui, sem dúvida, está sendo um dos melhores. Tanto pela recepção, quanto pela equipe que está trabalhando aqui em conjunto, pela organização, pela infraestrutura, até, porque, nos passados, a gente não tinha tanto conforto quanto agora”, destacou Thaiza Noelly, atleta infanto de Handebol do Iema de Axixa. “A gente tem mais privacidade”, completou ela.

Já Ricardo Santos elogiou a organização. “Está sendo uma experiência incrível. Gostaríamos de agradecer a toda a organização. Fomos muito bem recebidos e está tudo muito bonito e muito perfeito. Parabéns!”, frisou.

Os JEMs/ParaJEMs contam com um crescente número de alunos atletas participantes. São mais de 50 mil alunos, de 12 a 17 anos, de 98 municípios, que disputaram desde a etapa municipal, passando pelo regional, até a estadual, nas modalidades atletismo, luta olímpica, golbol, bocha, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino.

Com informações do Blog de Gilberto Leda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *