Funcionários dos Correios de São Luís em greve

Greve é em setor específico, mas em ponto importante de distribuição de São Luís

Quem espera por cartas ou encomendas em São Luís ainda não começou a sentir a interferência da greve dos correios de funcionários do Centro de tratamento de Cartas e encomendas, que funciona no km 4 da BR 135.

A paralisação iniciou na terça (12) depois de aprovação por unanimidade em assembleia da categoria realizada na segunda (11). A greve não é por salários como é comumente visto em vários segmentos e categorias, mas sim por condições de trabalho, eles reclamam do calor, caracterizado por eles como insuportável. O setor é muito importante porque é responsável pela triagem do que entra ou sai de São Luís, através dos Correios.

Os trabalhadores reivindicam melhorias no prédio onde funciona essa unidade, que segundo eles, não há climatização e a sensação na pele é de uma temperatura próxima dos quarenta graus, durante toda a jornada de trabalho.

A paralisação é por tempo indeterminado e tem como objetivo pressionar investimentos na infraestrutura ou até mudança do prédio alugado. Ainda não houve negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *