Tour Jovem Cidadão: Jovens do interior conhecem pontos turísticos de São Luís

O projeto Tour Jovem Cidadão levou mais de 80 estudantes da cidade de Governador Newton Belo para conhecer pontos turísticos de São Luís, nesta quinta-feira (12).

A visita marcou o encerramento da 18ª edição do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ em 2017. A edição foi iniciada na quarta-feira (12), quando os jovens estudantes fizeram um passeio durante todo o dia por vários espaços turísticos e culturais da capital maranhense, como Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia, Museu de Arte Sacra e encerraram o dia vendo o por do sol na bela vista do Espigão Costeiro.

Jovens de Governador Newton Belo na praia do Calhau

Com o objetivo de proporcionar um verdadeiro turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino, o projeto Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

*Turismo educativo*
O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Em 2017, o ‘Tour Jovem Cidadão’ já beneficiou mais de 1 mil jovens de 24 municípios em 17 edições realizadas. Até o fim do ano, serãomais de 2 mil jovens de 46 municípios em 25 edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *