Divulgadas notas do Enem e em poucas horas um terço dos candidatos já acessou o sistema

 As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas hoje (18) através da página oficial do enem na internet que você pode ver aqui na Página do Participante.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de servir também para obter a certificação do ensino médio.

Um terço dos mais de 6,7 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 acessaram o sistema para checar sua nota nas primeiras quatro horas após a divulgação do resultado. Segundo balanço obtido pelo G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que, às 16h, o sistema registrava a visualização das notas por 2.220.340 candidatos.

Nesta edição, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O número representa uma queda no total, já que no ano anterior foram 77 notas máximas obtidas na prova. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *