Presidente estadual do PT descarta aliança com grupo Sarney

Augusto Lobato Presidente Estadual do PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Augusto Lobato, garante que não há mais nenhuma possibilidade de o partido vir a fazer qualquer composição com o grupo Sarney, com vistas às próximas eleições. “A aliança com o Sarney foi muito ruim para o nosso partido no Estado, pagamos um preço muito alto e em troca a oligarquia apoiou o impeachment da presidente Dilma”, afirma Lobato. Ele destaca que, por unanimidade, o Encontro Estadual do PT/MA decidiu pelo apoio à reeleição do governador Flavio Dino.

A possibilidade deste apoio ao grupo Sarney foi descartada, segundo Lobato, depois que a direção nacional do partido garantiu que neste ano de eleição não vai haver intervenção na legenda como ocorreu nas últimas duas eleições para o governo do estado.

Lobato ainda disse, em entrevista concedida ao Programa Ponto e Vírgula da Rádio Difisora FM, que também existe a possibilidade do partido sair com candidato próprio. Raimundo Monteiro foi um dos que se inscreveu para concorrer ao cargo majoritário pelo PT. A decisão final sai em convenção a ser realizada pelo partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *