Vacinação contra sarampo e pólio vai ser disponibilizada em shoppings de São Luís

A Prefeitura de São Luís vai aumentar a quantidade de salas de imunização e disponibilizar o serviço sábado (25) e sexta-feira (31) em alguns locais públicos para a estratégia da campanha que começou, na capital, no dia 15 dias, antes da mobilização nacional.

As equipes de vacinadores vão se concentrar em postos instalados na Feira do bairro de Fátima, dia 25, das 8h às 12h, e nos shoppings Rio Anil e São Luís das 15h às 19h, nos dias 25 e 31.

A iniciativa faz parte da estratégia da gestão do prefeito Edivaldo para ampliar a cobertura vacinal.

A campanha segue até o dia 31 de agosto nos 63 postos de saúde do município.

Com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e com as ações dos programas  Mais Saúde e Saúde para Todos a cobertura na capital tem sido ampliada em vários bairros. O foco é imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos, público-alvo da campanha.

Até o encerramento da campanha nacional, a Prefeitura vai intensificar a vacinação nas escolas e em comunidades distantes, além de ampliar as localidades atendidas pelas equipes volantes que estão vacinando em domicílios na zona rural de São Luís. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos pais que apresentem o cartão de vacinação para que os técnicos possam identificar as vacinas que devem ser tomadas pela criança.

2 pensou em “Vacinação contra sarampo e pólio vai ser disponibilizada em shoppings de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *