Sem acordo, MDB segue com divergência interna sobre comando da legenda no Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha descartou possibilidade de acordo para eleição do diretório estadual do MDB do Maranhão. “Não existe acordo. Sou candidato à presidência do diretório regional do MDB maranhense. As informações divulgadas por alguns blogs é fantasiosa”, desabafou o parlamentar.

A situação atual ainda é indefinição, mesmo com a recente divulgação de um consenso em uma chapa com o deputado João Marcelo, filho do Senador João Alberto que é o atual presidente da sigla, configurando como presidente e Hildo Rocha como o vice.

Rocha negou acordo e afirmou que a sensação de continuidade de gestão dentro da legenda, com a sucessão de pai para filho, não é uma possibilidade democrática. “Essa possibilidade nunca chegou a ser cogitada. Quando estivemos reunidos para tratar sobre a eleição, o deputado João Marcelo foi taxativo ao dizer que não pretende concorrer porque, no seu entendimento, caso ele sucedesse o seu pai, o Senador João Alberto, ficaria parecendo continuidade da atual gestão. João Marcelo chegou a afirmar que o MDB não é capitania hereditária. Portanto, a informação é fantasiosa, totalmente mentirosa”, disse o deputado que segue na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.