Em reunião com governadores ministro anuncia investimentos de R$ 430 milhões para combate ao desmatamento e incêndios

Governadores que fazem parte da Amazônia Legal, dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins participaram, nesta quarta-feira (20), de uma reunião com o Ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, em Brasília.

O motivo do encontro foi a discussão diante de dados sobre o desmatamento na Amazônia e as soluções que podem ser aplicadas em cada estado. O Governador do Maranhão, Flávio Dino, participou do encontro e ressaltou o que já vem sendo feito no estado para combater o desmatamento na região.

Durante a reunião, o ministro anunciou que cerca de R$ 430 milhões do Fundo Petrobrás serão direcionados para prevenção, fiscalização e combate a desmatamentos e incêndios na região da Amazônia.

Outros assuntos importantes foram debatidos, como programas de regularização fundiária, incentivo a projetos de bioeconomia, além de zoneamento ecológico-ambiental e ações de fortalecimento e combate às atividades ilegais. O ministro do Meio Ambiente citou a “regularização fundiária” como forma de diminuir os conflitos ambientais na região da amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *