Associação Comercial do Maranhão conclui campanha “Mesa Feliz” doando quase 7,5 toneladas de alimentos em São Luís

No último final de semana, a Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizou a etapa final do projeto solidário “Mesa Feliz”. A campanha, iniciada na semana que antecedeu o Dia das Mães, arrecadou doações para a compra de aproximadamente 7,5 toneladas de alimentos. Na última etapa foram entregues 300kg de frango e 100kg de trigo para instituições que atendem mães carentes.

Desta vez foram distribuídos alimentos para a Associação de Mães de Vila Nova (Creche Nossa Sr.ª das Graças), na Vila Nova; Vila São Benedito, na região do Porto do Itaqui; na Paróquia São Francisco de Assis, no Anjo da Guarda; e no Instituto São José do Bonfim, na Ponta do Bonfim. Já haviam sido atendidas pelo projeto, há duas semanas, a Casa Sonho de Criança, Pastoral da Mulher, Cepromar, Movimento da Vila Dom Luís (Movila) e União dos Moradores da Vila 7 de Setembro.

Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM e Jacira Quariguasi Haickel,presidente do CME, duante entrega na primeira etapa da campanha Mesa Feliz;

O projeto Mesa Feliz foi uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária, da ACM, que é presidido pela empresária Jacira Quariguasi Haickel, ela explicou que, no total foram 155 doadores (entre Pessoas Físicas e Jurídicas) e que a ampliação do número de instituições beneficiadas – a princípio seriam 4, só foi possível graças as doações recebidas após o encerramento oficial do prazo de doação.

“O que nos surpreendeu foi a repercussão deste projeto, em apenas quatro dias de divulgação – contamos com nossas redes sociais e aplicativos de mensagens, além de telefonemas, nós já tínhamos atingido à meta, mas, graças ao empenho de toda a Diretoria, Conselheiros, Colaboradores da entidade e associados conseguimos chegar a esse resultado”, avaliou.

Vera Jordão, diretora do Movimento da Vila Dom Luís (Movila), instituição localizada na área do Itaqui Bacanga, agradeceu as doações das cestas básicas e informou que o frango e o trigo entregues darão para garantir a alimentação de aproximadamente 500 atendidos até o final do mês. “Eu só tenho a agradecer o empenho que a entidade empreendeu para nos ajudar mais uma vez”, declarou.

O presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, ressalta que, apesar do cenário delicado que a pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe, o que se pode tirar de positivo em meio a tudo isso é o lado solidário do povo brasileiro, que não mede esforços para ajudar o próximo. Ele fala do sentimento de gratidão que tem ao ver o sucesso da ação, que chegou à sua fase final com um número muito positivo. Para o presidente da entidade, a primeira grande campanha solidária encabeçada pela ACM neste ano foi considerada um sucesso devido ao engajamento das pessoas que se dispuseram a colaborar para atender uma demanda tão emergencial, que é o alimento na mesa de muitas famílias atingidas pela pandemia. “Com apenas um gesto de solidariedade, a ACM, que recebeu doações entre R$ 25 e R$ 6 mil, conseguiu ajudar 1.200 famílias”, concluiu o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *