Dino de férias, Brandão assume o governo com agenda cheia

Carlos Brandão assumiu o governo do Maranhão nesta terça-feira (5) já com uma reunião que teve a participação de todo secretariado de governo.

Reunião com secretariado e o governador em exercício  Carlos Brandão teve a participação dos secretários Marcelo Tavares e Diego Galdino. O deputado Rubens Júnior toma posse no dia 11 de janeiro.

Brandão apresentou o trabalho que será desenvolvido durante as férias de Dino, mas também no curso de 2021. A marca será o “governo municipalista”, frisou o vice-governador, durante a reunião realizada no auditório do Palácio dos Leões.

Carlos Brandão ressaltou a importância de alinhar as ações com os secretários, pois o ano de 2021 é de mudanças em mais da metade dos municípios maranhenses por conta da renovação de administrações das prefeituras.

Em 67% das cidades do maranhão a prefeitura tem novo gestor, o que significa a reorganização do executivo. Portanto, o governador interino destaca a relevância do esforço para mostrar aos novos prefeitos os Planos e Ações que os administradores possam entrar com parcerias.

Um seminário está programado para ser realizado no mês de fevereiro, e os prefeitos dos 217 municípios serão convidados para conhecerem os projetos e atividades do Governo do Maranhão, para que sejam fechadas parcerias.

O ciclo de entrada de demandas dos prefeitos do municípios tem seguido o fluxo via vice-governadoria, partindo em conjunto com o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para o núcleo que tem a participação do secretário Luís Fernando. Este é o primeiro passo para avaliação de ações a serem destinadas a cada município. Está foi uma forma encontrada para agilizar e garantir investimentos em todos os municípios do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *