Márcio Jerry vistoria obras e confirma ações em bairros e na zona rural de São Luís

Foto: Karlos Gerômy

O secretário de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, aproveitou a manhã deste sábado (23) para vistoriar obras estaduais em execução na cidade de São Luís e para conhecer regiões da capital que receberão novas ações do Governo do Maranhão.

Acompanhado de equipe técnica da Secid, o secretário ouviu demandas da população e confirmou a realização de obras e serviços públicos em diversas localidades da capital maranhense.

Durante a agenda, Márcio Jerry visitou comunidades nas regiões da Vila Isabel Cafeteira, Cidade Olímpica e no Residencial Ribeira, zona rural de São Luís.

No Residencial Ribeira, o secretário conferiu o andamento de obras de pavimentação asfáltica e de construção de uma praça empreendida pela Secid, no perímetro que compreende a igreja e um centro comercial.

*Ponte na Vila Isabel Cafeteira*

Na Vila Isabel Cafeteira, o secretário atendeu solicitação do vereador Astro de Ogum e confirmou melhoria na ponte que liga o bairro ao Residencial João do Vale e ao bairro Aurora, sonho antigo dos moradores da região.

“Estamos aqui para ver a solicitação de uma intervenção muito importante, que é a ligação da Vila Isabel Cafeteira com o Residencial João do Vale e com a Aurora. De fato constatamos tratar-se de uma obra importante. Estamos aqui avaliando para providenciar exatamente essa ligação, que é muito importante para a população desses três bairros”, afirmou o secretário.

*Praça da Família no Residencial Tiradentes*

Atendendo reivindicações das comunidades que vivem na região da Cidade Olímpica e entorno, Márcio Jerry também ratificou a construção de uma Praça da Família no Residencial Tiradentes.

Espaços multifuncionais para atividades recreativas e culturais, equipadas com playground, academia ao ar livre e infraestrutura de lazer e convivência para todas as idades, as Praças da Família integram um programa de urbanização executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), que já alcançou diversas regiões e cidades maranhenses.

De acordo com o secretário Márcio Jerry, as obras da Praça da Família no Residencial Tiradentes já foram autorizadas pelo governador Flávio Dino e devem ser iniciadas em fevereiro deste ano, beneficiando 2.500 famílias que moram no local.

“Aqui teremos um equipamento público muito importante para os moradores do Residencial Tiradentes, atendendo uma reivindicação da comunidade. Mais uma obra que será iniciada brevemente”, garantiu.

Ainda na região da Cidade Olímpica, o secretário visitou o Residencial Lar de Cristo, onde conversou com moradores sobre a regularização fundiária de moradias na região.

*Praça e pavimentação asfáltica no Residencial Ribeira*

Márcio Jerry encerrou a série de visitas na zona rural de São Luís com a fiscalização do andamento das obras de pavimentação e recuperação asfáltica e da obra de construção de uma praça no Residencial Ribeira, que beneficiará centenas de famílias.

“Aqui no Residencial Ribeira, mais uma ação muito importante do Governo do Maranhão executada pela Secid. Aqui moram milhares de pessoas e é um equipamento importante para a comunidade. Há outras ações aqui na Ribeira. Ali nós temos um serviço de pavimentação, serviço também de tapa-buracos das vias do bairro, melhorando enormemente a trafegabilidade”, ressaltou Márcio Jerry.

“Dialogando, fiscalizando e vistoriando a gente vai cada vez mais aperfeiçoando as grandes realizações que o governador Flávio Dino tem feito aqui na nossa capital. E vamos continuar intensificando cada vez mais estas ações, chegando a toda a cidade com obras, com serviços, melhorando sempre a qualidade de vida do nosso povo”, completou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *