Rosana da Saúde solicita urgência para aprovação de projeto que torna Igrejas e Templos religiosos atividade essencial

A vereadora Rosana da Saúde solicitou urgência na votação do projeto de Lei de sua autoria que estabelece as Igrejas e Templos religiosos de São Luís como atividade essencial em tempos de pandemia.

Durante o seu discurso na sessão Ordinária desta quarta-feira (3), a Vereadora Rosana da Saúde solicitou que o Projeto de Lei 05/2021, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de Pandemia no Município de São Luís seja votado em caráter de urgência pela Câmara Municipal.

A Vereadora está em seu primeiro mandato, e esse Projeto de Lei é o primeiro de sua autoria que foiencaminhado ainda no mês de Janeiro para a Câmara. A parlamentar ressaltou a extrema importância dos trabalhos realizados pelas igrejas e instituições religiosas em tempos de crise, pois as mesmas oferecem todo o suporte espiritual e emocional. E em momentos difíceis, a fé e esperança de dias melhores estão por vir fazem toda diferença. Além de realizar várias ações sociais de arrecadação de alimentos, roupas, kits de higiene e distribuírem aos mais necessitados.

O papel da religião é fundamental para o acolhimento espiritual da nossa população, principalmente nesse período em que a solidão causada pelo distanciamento social se soma a tristeza pelas perdas passadas e a ansiedade sobre o nosso futuro. Vemos através da história que as entidades religiosas sempre se fizeram presentes em situações de crises e calamidades ao redor do mundo, que carregando a bandeira do amor ao próximo sempre desempenharam um importante papel de auxílio espiritual as pessoas e apoio aos mais carentes, através de ações sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *