PRF apreende mercadorias transportadas ilegalmente no Maranhão

Animais silvestres e três mil quilos de queijo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Maranhão. Dois homens foram presos, no fim da noite dessa quinta-feira (29), após serem flagrados transportando tatus mortos. O caso foi no km 543, da BR-316, em Caxias. No mesmo dia, a PRF fez a apreensão de 3.5 mil quilos de queijo, transportados de forma irregular, também em Caxias.

Uma caminhonete era conduzida por um idoso de 60 anos, morador da cidade de Timon, que estava acompanhado de um passageiro. Na abordagem, a polícia percebeu que tanto o passageiro quanto o motorista utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que, possivelmente, viriam de uma caçada. Com eles, foram apreendidos vários itens utilizados em caça e dois tatus mortos.

A apreensão das 3.500 Kg de queijo, transportado de forma irregular, foi durante policiamento ostensivo em uma estrada vicinal, no município de Caxias. A PRF avistou um caminhão VW/8.150e Delivery, de cor branca e placa do Maranhão, circulando pelo local.

O caminhão era conduzido por um homem de 45 anos, morador da cidade de Açailândia, que estava acompanhado de dois passageiros. A carga foi levada a um terreno, onde foi enterrada e destruída. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de crime contra as relações de consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *