Exposição ‘Vida Simples’ continua em cartaz em Ribamar

A exposição ‘Vida Simples’ segue em cartaz até 13 de junho no Centro de Cultura e Turismo Alcione Ferreira, em São José de Ribamar. As obras foram feitas pelo artista plástico Uendell Sousa e retrata a vida cotidiana dos ribamarenses.

A exposição, além de representar o dia a dia da cidade balneária, faz um apelo à preservação ambiental. A matéria prima utilizada nas artes é carvão vegetal e materiais recicláveis.

Uendell Sousa nasceu em São José de Ribamar e sua origem humilde sempre lhe serviu de inspiração para a criação de seus trabalhos. O artista já expôs obras em outros estados e é reconhecido até fora do Brasil, como na França e nos Estados Unidos.

De acordo com o artista, as obras são suspiros de paz e leveza para os tempos em que a sociedade vive. “Além de trazer a leveza, simplicidade do nosso povo, as obras também são um alerta para a preservação do meio ambiente”, relatou.

Um dos focos da gestão é valorizar a cultura e os artistas locais, frisou o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Semtur), Urubatan Neto. “Precisarmos dar notoriedade para as pessoas de nossa terra. O maior patrimônio de São José de Ribamar é o nosso povo e ele merece valorização”, disse. O Centro de Cultura e Turismo funciona das 8h às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *