Prefeitura inicia a campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de São José de Ribamar lançou a campanha Maio Amarelo, em solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (Semtrans). Na abertura da campanha, o secretário da Semtrans, Wildson Pontes, ministrou a palestra ‘Maio Amarelo, respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’. O objetivo foi a importância e o cuidado na conscientização para um trânsito seguro.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ideia da campanha é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade. A campanha é feita por uma ação conjunta de vários órgãos.

Acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo. Pelo menos, 3 mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, segundo a Organização Mundial da Saúde. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

Segundo o secretário, atitudes simples podem promover a educação no trânsito. “É preciso evitar a combinação álcool e direção, celular e volante, e o excesso de velocidade. Esses são fatores que vão ajudar a fazer um trânsito melhor e com menos mortes”, frisou Pontes. As ativides prosseguem ao longo do mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *