Programa Agente Jovem Ambiental encerra inscrições neste domingo, 30

As inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA) serão encerradas neste domingo (30). São ofertadas duas mil vagas para jovens, entre 16 e 21 anos, que atuarão em projetos socioambientais sustentáveis. Os selecionados receberão auxílio financeiro de R$ 250 mensais, pelo período de 12 meses, além de camisa e certificado. Para participar, basta se inscrever no endereço eletrônico trabalhojovem.ma.gov.br/aja.

Os pré-requisitos para inscrição são estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e residir no município maranhense ao qual se inscreveram. Além disso, não pode possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada, nem estar participando de outro programa social com remuneração.

Após curso de formação, os jovens atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Em caso de eventuais dúvidas, o candidato poderá enviar mensagem para o e-mail: [email protected]. O programa é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *