Auxilio Cidadão injeta 3,6 milhões na economia de São José de Ribamar

O programa Auxílio Cidadão foi lançado nesta sexta-feira, 18, em São José de Ribamar. O objetivo é beneficiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia restrita, devido à pandemia de Covid-19, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal.

Ao todo, 10 mil famílias ribamarenses serão beneficiadas com o programa. A prefeitura investiu 3,6 milhões de reais de recursos próprios, para garantir o benefício. Nesta primeira etapa, 4.829 famílias receberão o Auxilio Cidadão.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe, o recurso pago para essas famílias vai impactar toda a cidade de forma positiva. “Todo processo do programa foi minuciosamente pensado para que o valor investido circule somente dentro do município. Dessa forma, nós vamos contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade e com a economia local”, destacou a secretária.

As famílias vão receber R$ 360, que serão pagos em três parcelas de R$ 120. Os dados dos beneficiados foram retirados da base, referente ao mês de março, do Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho Matos, o Auxílio Cidadão vai reduzir o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O investimento vai garantir que as famílias de baixa renda coloquem alimento na mesa. Esta foi a forma que a gestão encontrou para reduzir os impactos deixados pela pandemia em nossa cidade”, argumentou.

Além de ajudar as famílias, o Auxílio Cidadão também vai movimentar a economia ribamarense, pois o dinheiro do programa só poderá ser gasto em estabelecimentos da cidade que fazem parte da rede credenciada.

A consulta dos contemplados, local e recebimento dos cartões e da rede credenciada será feita por meio de um aplicativo, que ficará disponível a partir do dia 23 de junho. A população também pode realizar a consulta na Central do CadÚnico, no Moropoia, ou em qualquer unidade CRAS de São José de Ribamar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *