O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou na noite deste domingo (3) através de suas redes sociais, os primeiros nomes do seu secretariado.
Serão mantidos Murilo Andrade, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, e Marcellus Ribeiro, na Secretaria de Estado da Fazenda. O Tiago Fernandes que era secretário adjunto agora assume a Secretaria de Estado da Saúde.
Luis Fernando vai comandar a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento. Os secretários Gerson Pinheiro, da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial, e Tatiana Pereira, da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, permanecem nos cargos.
Zé Reinaldo Tavares será o secretário de Estado de Programas Estratégicos. Joslene Rodrigues ficará à frente da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e Leuzinete Pereira na Secretaria de Estado da Educação.
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais será comandada por Raysa Queiroz. A Chefe do Cerimonial será Walquíria Moraes e, no Procon, permanece Karen Barros.
A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia passa a ser comandada por Cassiano Pereira, a Secretaria de Estado de Relações Institucionais por
Silvia Carla Ferreira e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão por Davi Telles.
O secretário de Estado da Segurança Pública será o Coronel Silvio Leite. O Coronel Humberto Aldrin assume a chefia do Gabinete Militar e Aparício Bandeira comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Social passa a ser Paulo Casé. À frente da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores estará Pedro Chagas. A Secretaria de Estado de Transparência e Controle será comandada por Raul Mochel; na Secretaria de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira Júnior; na Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas, Cynthia Mota; e Rodrigo Maia conduzirá a Procuradoria Geral do Estado.
Na presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares-Emserh, Marcello Duailibe; na secretaria Extraordinária da Região Tocantina, Paulo Sérgio Rodrigues; presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-Caema, Marcos Aurélio Freitas; o chefe da Casa Civil será Sebastião Madeira; na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão-AGED, Cauê Aragão; e na presidência do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão-Iterma, Anderson Ferreira.