Faleceu o jornalista Gilberto de Sousa Ferreira, mais conhecido como Gil Maranhão, aos 64 anos, em Brasília, vítima de um Acidente Vascular Cerebral ( AVC), na manhã desta sexta-feira (10). Ele deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal, em decorrência de inchaço nas pernas.
Gil Maranhão já havia sido internado no mesmo hospital a alguns meses, para realizar uma cirurgia cardíaca. Após ser atendido por uma clínica vascular, passou por uma equipe de cardiologia e depois foi encaminhado para a sala de medicação tendo alta em seguida.
Estão sendo tomadas as providências necessárias para o translado do corpo do jornalista para São Luís.
Gil Maranhão atuava na Câmara dos Deputados e era correspondente do Jornal Pequeno, em Brasília. Ele trabalhou em vários veículos de comunicação do Maranhão, antes de mudar para Brasília, onde residia.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís emitiu nota de pesar pelo falecimento. “É com profunda tristeza que o Sindicato dos Jornalistas de São Luís (Sindjor-SLZ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamenta o falecimento, ocorrido nesta manhã (10/02), em Brasília, do querido jornalista Gil Maranhão, correspondente do Jornal Pequeno e repórter da Agência Política Real, vítima de um AVC. Neste instante de grande dor, a diretoria e todos os que compõem a diretoria do Sindicato dos Jornalistas enviam à família enlutada sentimentos de pesar e suas orações, rogando a Deus que a conforme neste momento difícil”, diz a nota.