Prefeitura de São José de Ribamar realiza 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira (8), a 6ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve como objetivo ampliar os debates e mobilizar a sociedade, via poder público, na esfera municipal. A conferência foi realizada no auditório do IEMA São José de Ribamar e contou com a participação de representantes de diversos segmentos sociais.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda e primeira-dama, Gilvana Duailibe, afirmou que reconhece a importância da realização da conferência, e que Ribamar vive um momento histórico que ficará marcado com a oportunidade das crianças e adolescentes participarem diretamente na composição de políticas públicas dos seus interesses.

“Estamos oferecendo a oportunidade para que os jovens possam falar e serem ouvidos. Essa é mais uma ferramenta para a discussão de políticas públicas. Esse momento é de fundamental importância, não somente para as crianças aqui presentes, mas também para nós adultos entendermos a nossa responsabilidade para com a vida, segurança, bem-estar social e mental das crianças e adolescentes”, disse a secretária.

Após a leitura do regimento interno, o evento contou com palestras, rodas de conversas e discussões. Entidades ligadas à rede de proteção social de crianças e adolescentes como CRAS, CREAS, Casa Lar, Conselho Tutelar, União Estudantil ribamarense, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Conselhos Municipais de Assistência Social, Secretaria da Juventude, Saúde, Educação e todo o público presente, também puderam sugerir, discutir e participar da aprovação do regimento interno e das propostas na conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *